Bem-vindo à Puro Portugal!

Política de Trocas e Devoluções


Na Puro Portugal, queremos que a sua experiência de compra seja sempre positiva. Entretanto, o cliente tem o direito de resolução do contrato e, em outras hipóteses, deseja realizar a troca de um produto por outro.

No prazo de 14 (catorze) dias, a contar do dia de recebimento da mercadoria, o cliente deve nos enviar uma mensagem para o correio eletrónico geral@puroportugal.pt, com o número da compra e a informação de que pretende a resolução do contrato.

As condições para a troca ou devolução são as seguintes:

  • o produto deve ser devolvido para a Puro Portugal no prazo de 14 (catorze) dias, contados a partir da data de comunicação da resolução do contrato;
  • o produto deve estar em boas condições de manuseamento e na embalagem de origem, que deve estar selada e inviolada.

A responsabilidade de envio do(s) produto(s) fica a cargo do cliente. O(s) produto(s) devem ser embalados, de preferência na embalagem original, acompanhados da factura e enviado(s) para a seguinte morada:

          Rua Dr. Justino Cruz, n. 152, 3º andar, sala 5

          4700-314 Braga

Assim que o(s) produto(s) sejam entregues, a Puro Portugal analisará as condições e, caso estejam em conformidade com as regras, será procedido o reembolso do valor, de acordo com a modalidade de pagamento realizada pelo cliente, o reembolso de crédito para uma nova compra ou uma solução previamente acordada entre as partes, no prazo de 14 (catorze) dias.

No caso de devolução de dinheiro, serão devolvidos, também, os custos de portes de envio, excepto em caso de custos adicionais de entrega solicitados pelo comprador.

É admitida a devolução do(s) produto(s) defeituoso(s) e envios equivocados. Nestes casos, a Puro Portugal responsabilizar-se-á pelos gastos de envio e recolha, desde que o cliente comunique o fato no prazo de 14 (catorze) dias, contados da data de receção do(s) produto(s), sem qualquer custo para o cliente.

EXCEÇÕES

O cliente não poderá exercer o direito de livre resolução do contrato, nos seguintes casos:

- produto(s) personalizados;

- produto(s) que, por sua natureza, não possam ser reenviados ou sejam suscetíveis de deteriorização ou de ficarem rapidamente fora de prazo;

- produto(s) selados não suscetíveis de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega;

- produto(s) usado(s) ou que tenha(m) sido alterado(s) ou modificado(s).

A Puro Portugal não se responsabiliza pelas deficiências decorrentes do uso incorrecto, negligência, más condições de armazenamento ou causas de força maior.

A Puro Portugal se reserva o direito de não realizar a troca de um produto adquirido em saldos.